Editorial

Janeiro 1, 2023

Quando se lança uma publicação que deverá surgir com regularidade, com o objetivo de informar divulgando conhecimento, deseja-se que seja útil e importante para quem a lê, que desperte interesse e se torne num foco de atenção.

Mas enquanto promotor da ideia e seu primeiro colaborador e editor, nem Allan Kardec teria ideia clara da dimensão que a Revista Espírita iria alcançar.

Quem quer que já tenha tido a experiência de organizar e editar uma publicação, seja um jornal, um boletim ou uma revista, sabe de quanto investimento pessoal isso exige sobretudo quando é feita sem o suporte de uma editora oficial, de uma empresa com vários recursos, humanos e de equipamentos próprios. Compilar um trabalho destes, desde a escrita dos artigos, a sua revisão, a montagem e paginação, a ilustração quando é o caso, é trabalho para uma equipa.

Pensar que o Professor Rivail a isto se dedicou praticamente sozinho e com uma periodicidade tão próxima, tendo em conta as suas outras múltiplas ocupações, deixa-nos de coração rendido ao seu esforço.

O seu sentido de responsabilidade é notável e inspirador.

A entrega ao projeto que sabia não ser só seu, mas que dele dependia inteiramente, fê-lo impregnar com a sua força e lealdade, as páginas da Revista Espírita, revista que comemora em 2023 o seu centésimo sexagésimo quinto ano de início de publicação.

Lê-la é ter a possibilidade de penetrar naquele tempo repleto de novidade, de uma boa-nova que alegra e fortalece, porque é regressar a um tempo muito feliz para a humanidade, o tempo em que a promessa de Jesus se cumpriu com o advento do Espiritismo.

Os artigos de reflexão, as cartas, as comunicações dos Espíritos que colaboraram e aqueles cujas experiências se constituem lições para todos nós, permanecem tão atuais hoje que continuam a ser uma fonte de conhecimento, uma fonte onde é indispensável voltar para nela anular a nossa sede de conhecimento e de paz.

Querido Professor Rival, amigo Allan Kardec, espírito sábio e forte, onde quer que esteja, que o nosso agradecimento o alcance e que o seu exemplo nos inspire a continuar sempre… e para sempre, com Jesus!

Carmo Almeida

(Boletim “A Libertação” | ANO XXXVIII | N.º 157 | 1 de janeiro de 2023 | Editorial)

 

12 thoughts on “Editorial

  1. Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News.

    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!

    Thanks

  2. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and
    wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your
    blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I
    hope you write again very soon!

  3. Good day I am so happy I found your web site, I really
    found you by error, while I was searching on Yahoo for
    something else, Regardless I am here now and would just like to say kudos for a incredible post
    and a all round exciting blog (I also love the theme/design), I
    don’t have time to browse it all at the moment
    but I have book-marked it and also added your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up
    the great work.

  4. A Revista Espírita é um manancial de conhecimento que nos oferece oportunidade de analisar um assunto sob várias perspetivas.
    “Querido Professor Rival, amigo Allan Kardec, espírito sábio e forte, onde quer que esteja, que o nosso agradecimento o alcance e que o seu exemplo nos inspire a continuar sempre… e para sempre, com Jesus!”

    Obrigada por esta partilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *